Alteração do tipo de faturamento do cliente

Conteúdo:


Podem existir casos no qual o cliente da sua empresa pode mudar o tipo de serviço e solicitar que no lugar de cobrar esporadicamente seja feito um contrato com valor fixo. No sistema SISLOG existe uma opção que permite a alteração sem que seja preciso ficar procurando o cliente pelo cadastro.



1. Clique em “Utilitários” e “Mudar o estado do Cliente (contrato/esporádico)”.


2. Selecione o tipo de ação, que determina se a alteração do cadastro será de clientes com contrato para esporádico ou o contrário. A opção “Alvo” serve para indicar se a alteração será feita para somente um cliente ou para todos. Clique em “Iniciar Alteração” após selecionar as alterações que desejar.


3. Se for de uma empresa específica o sistema irá mostrar essa mensagem perguntando se deseja realmente alterar a forma de fatura do cliente selecionado.


4. Se escolher para alterar o cadastro de todos os clientes o sistema irá mostrar essa mensagem perguntando se realmente deseja alterar tudo.


5. Clique em sim quando tiver a certeza da alteração que irá fazer e para confirmar o tipo de forma de fatura, volte ao cadastro de clientes.